Campanha contra a exploração sexual e o trabalho infantil é lançada em Salvador

A campanha “Fique de Olho”, que tem como objetivo combater a exploração sexual e o trabalho infantil foi apresentada pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJCDH) durante entrevista coletiva realizada no Palácio Rio Branco, na Praça Thomé de Souza, na manhã desta quarta-feira (04).

 

O secretário do órgão, Geraldo Reis, explica que a campanha está sendo feita através de meios de comunicação, como redes sociais, outdoor, busdoor e propagandas veiculadas em rádio e tv. “A cada ano as instituições vinculadas aos direitos humanos e a defesa das crianças e adolescentes estão se colocando de maneira firme em ações de luta contra a exploração sexual e o trabalho infantil. Elas denunciam, cobram, ficam atentas, vigiam e fiscalizar os casos desses crimes. E o “Fique de Olho” está sendo realizada novamente por conta desse motivo”.

Geraldo ressalta que o cidadão pode contribuir através do disque 100, canal de comunicação da secretária de direitos humanos. E solicita que se as pessoas observarem qualquer suspeita no sentido de acontecer algo relacionado a esses tipos de crime, que façam a denúncia imediatamente.

A cantora Margareth Menezes, madrinha da campanha, ressalta a escolha dela como madrinha do “Fique de Olho” como muito importante, pois é uma forma de reconhecimento do trabalho que o artista realiza. “Eu tenho essa escolha como resposta a esse apoio e carinho que a população de Salvador tem comigo. Todo artista só existe, porque existe um público que o incentiva e é representante de uma sociedade. Então, o mínimo que pode ser feito, é apoiar a ação dirigida para jovens, contra a violência.

Rafael Lemos

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.