OMS anuncia uma catástrofe em Gaza

A OMS (Organização Mundial da Saúde) divulgou um comunicado,nesta terça- feira, afirmando que “uma catástrofe iminente de saúde pública” se aproxima em Gaza a medida que a superlotação de hospitais e os danos as infraestruturas essenciais causados pelos bombardeios frequentes aumentam na região.

As informações são da Reuters. O porta-voz da organização, Christian Lindmeier, disse que faltam itens básicos nos hospitais e pediu para que a entrada de mais suprimentos em Gaza seja autorizada….

Se as pessoas não morrerem por causa de ataques de explosivos, vão morrer de fome, de sede ou contaminadas por doenças infecciosas devido a água contaminada e aglomerações de pessoas sem higiene. Ou pessoas doentes nos hospitais com o número insuficiente de médicos e medicamentos.

 

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe