Segundo caso de raiva em morcego é confirmado em Feira de Santana

A prefeitura de Feira de Santana, cidade a 100km de Salvador, confirmou o segundo caso de raiva em morcego neste ano. De acordo com com o município, o animal foi encontrado no bairro Gabriela. A equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) esteve no local e realizou as ações preventivas de proteção.

O primeiro caso de raiva animal teve registro no dia 25 de agosto, em um morcego encontrado no bairro Caseb. O CCZ vacinou cães e gatos que vivem nas localidades. Para prevenir a disseminação da doença entre os animais domésticos e proteger a saúde dos moradores.

Caso um morcego morto seja encontrado em Feira de Santana, o morador é orientado a acionar imediatamente o Centro Municipal de Controle de Zoonoses pelo número (75) 9 9851-8583. Para o recolhimento do animal e submetido a exames para verificar se estava infectado com o vírus da raiva.

Se a pessoa for mordida por um cachorro ou gato, ela também deve ir ao setor da antirrábica, no Centro de Saúde Especializado Dr. Leone Coelho Lêda (CSE) para acompanhamento.

 

 

Campanha Vidas Importam

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe