Mais Médicos bate recorde com mais de 34 mil profissionais inscritos

De acordo com o Ministério da Saúde, o Programa Mais Médicos bateu o recorde de inscrições de profissionais, com 34.070 médicos cadastrados no chamamento de vagas, sendo 19.652 brasileiros com registro profissional no país. O número de inscritos foi o maior já alcançado desde a criação da iniciativa, em 2013, durante o governo da presidenta Dilma Rousseff.

Após publicação das inscrições validadas, a próxima fase será o período de interposição de recursos e, por fim, a divulgação dos resultados finais. A expectativa é que a partir do dia 16 de junho já esteja confirmada as vagas e os locais escolhidos pelos candidatos, com começo da atuação dos médicos previsto para o fim do mês.

Para o secretário de Atenção Primária à Saúde, Nésio Fernandes, as melhorias do Mais Médicos representaram um passo importante para a alta adesão da categoria. “O programa está com uma cara nova, renovado e ampliado, com diversos incentivos para fixação e especialização dos médicos”, reforça.

Retomada 

O Ministério da Saúde divulgou, em 22 de maio, um edital com 5.970 vagas distribuídas em 1.994 municípios de todas as regiões do Brasil. O programa visa garantir atendimento médico especialmente em regiões de vazios assistenciais. Assim, em sua nova versão, traz oportunidades de qualificação profissional para os médicos que atuarem no programa. Bem como, oferecem incentivos para quem ocupar vagas em municípios mais vulneráveis.

 

 

Campanha Vidas Importam

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe