Secretária Adélia Pinheiro media mesa redonda no Congresso de Saúde Coletiva

Foi realizada nesta quinta-feira (24), último dia do 13º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva. O evento teve como mediadora, a secretária da Saúde do Estado da Bahia, Adélia Pinheiro. Adélia Pinheiro destacou que a construção do Sistema Único de Saúde é baseada na construção coletiva. “É na conformação de redes envolvendo atores sociais de diversos setores que conseguimos avançar nas políticas públicas de saúde de forma equânime”, afirma.

Durante o congresso, que teve como tema “Saúde é Democracia: Diversidade, Equidade e Justiça Social”, foram discutidos problemas atuais e as prioridades para a Saúde, que possam ser incluídas na agenda dos próximos governos, a partir de janeiro de 2023.

Nos quatro dias de debates foram abordados assuntos como as desigualdades sociais e de saúde, iniquidades, perda de direitos, desmonte do sistema público de saúde ocorrido nos últimos anos, e os desafios impostos pela pandemia de Covid-19, ainda em curso.
o evento reuniu professores, pesquisadores, gestores, estudantes, profissionais de saúde de todas as categorias que atuam no Sistema Único de Saúde (SUS).

Fonte/ Foto/ Sesab

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe