50+ – Menopausa e reposição hormonal

A menopausa não é uma doença, mas uma fase da vida das mulheres, que de uma forma ou de outra, todas as que chegam à faixa dos 50 anos vão passar, com mais ou menos intensidade  em relação aos sintomas incômodos.

É fato que ondas de calor, fadiga, alterações de humor e confusão mental não afetam apenas a vida pessoal, mas também a vida social e a carreira das mulheres. Nove em cada dez dizem que a menopausa teve impacto negativo no trabalho, nos relacionamentos e na saúde mental. A pesquisa, feita na Inglaterra com 1.132 mulheres pelo site The Menopause Doctor, também descobriu que três em cada dez entrevistadas consideraram largar completamente o emprego por não conseguirem administrar os sintomas no trabalho.

Para complicar ainda mais, há grande desinformação sobre a reposição hormonal e médicos que resistem em indicar o tratamento.  Na entrevista Dra Paola, não deixou dúvidas: “os hormônios devem ser administrados em todas as mulheres que não têm contraindicação. E não é apenas para aplacar os insuportáveis calorões, mas para prevenir outras consequências da idade, como a perda óssea, que leva à osteoporose”, afirmou.

Ela mesma tem se beneficiado da reposição hormonal. “Eu comprovei por experiência própria, uma questão de saúde e de qualidade de vida, melhorou minha disposição, meu humor, diminuiu a irritabilidade e também contribuiu  para o melhor desempenho sexual”,  relatou a mastologista.

A SAÚDE DA MULHER 50+:” Como viver bem na menopausa, principais! queixas, reposição hormonal, benefícios dos implantes hormonais  foi o tema desta quinta-feira 03.11,  no Programa Em Sintonia.

A entrevista tem apresentação de Patricia Tosta e como convidada a Dra Anna Paola, Mastologista, Dir. Técnica da Clínica da Mulher APNG.

 

Ouça na íntegra:

 

SAIBA MAIS

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe