Carência afetiva, tema do Saúde no Ar desta quarta (08.07)

Quem não gosta de carinho de mãe e de pai? Todas as pessoas, acredita-se. Mesmo aqueles filhos que, na adolescência, evitam a companhia dos pais para parecer mais adulto, ou aquele mais independente. Porém, sempre existe aquele mais sensível, que embora não cobre, se sente carente e deixe isso transparecer através de um comportamento que tanto pode ser rebelde quanto de apatia.

Não é fácil saber o que se passa na mente dos filhos, mas uma coisa é certa: todos eles querem colo. Não precisa ser com aquele grude ou com o excesso de proteção característica de uma boa parte das mães, mas eles precisam, com certeza, saber que são amados e que podem contar com os seus nos momentos de dificuldades.

O assunto do Saúde no Ar desta quarta-feira (08.07) é carência afetiva, com ênfase nos filhos e o entrevistado no quadro “Conversando com o especialista”, o psicólogo Judson Riker. Professor titular na Universidade Brasileira, ele é especialista em psicoterapia com base na saúde emocional.

O programa, conduzido por Patrícia Tosta, vai ao ar a partir das 8h na Rádio Excelsior da Bahia (AM 840), podendo ser sintonizado também na nossa Rádio Web, no site www.portalsaudenoar com.br. Os interessados podem fazer perguntas através do telefone 3328.7666 ou do WhatsApp 9681.3998.

A.V.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.