Síndrome respiratória aguda grave recua em 21 estados e no DF

Segundo o boletim InfoGripe divulgado hoje (11) pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Os casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) apresentam tendência de queda em 22 unidades da federação.

Em todo o Sul e Sudeste e em boa parte do Nordeste e Centro-Oeste, a probabilidade de queda nos casos de SRAG é maior que 95%. Segundo a Fiocruz, nas últimas quatro semanas, 79,1% dos casos de SRAG viral foram causados pelo novo coronavírus.

As exceções são Roraima, onde há tendência de alta, e Amazonas, Amapá, Maranhão e Piauí, cujas incidências se mantiveram estáveis.

A redução é atribuida ao avanço da vacinação em todo país. Apesar disso, milhões de brasileiros não concluíram seus ciclos vacinais, tomando todas as doses disponíveis,  de acordo com suas respectivas idades. e intervalos de doses.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe