Coreia do Sul confirma mais três casos de Mers

Mais três novos casos de Síndrome Respiratória do Oriente Médio – Mers, são registrados na Coreia do Sul nesta terça-feira (23). O número de pessoas infectadas sobe para 175, desde foi o primeiro caso diagnosticado no país asiático, em 20 de maio.

De acordo com o comunicado do Ministério da Saúde de Seul, o número de mortos causado pelo novo coronavírus mantém-se em 27.  Dos 175 casos infectados com o vírus, 54 já se recuperou totalmente e teve alta.

Segundo a Agência Efe, o número de pessoas em observação hoje foi reduzido para 2.805 mil. A taxa de mortalidade do coronavírus na Coreia do Sul está atualmente em 15,4%.

Cerca de 90% dos mortos eram pessoas de idade avançada ou sofriam de graves problemas de saúde antes de contrair o vírus. A Coreia do Sul é considerado o país com mais casos da doença no mundo, depois da Arábia Saudita.

Fonte: Reuters

L.O.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.