As exigências da Rússia para parar a guerra

Dmitry Peskov, porta voz do governo da Rússia, afirmou nesta segunda – feira (07/03) que se a Ucrânia cumprir as exigências, citadas abaixo,  a guerra termina. A lista foi divulgada em uma entrevista de Dmitry a Agência Reuters,

O governo de Vladimir Putin quer da Ucrânia:

1- Rendição militar;
2- Mudança na Constituição para garantir que o país não vai aderir à Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) ou à UE (União Europeia).
3- Reconhecimento da Crimeia e das regiões de Donetsk e Lugansk, em Donbass, como independentes.

A rendição militar seria a não reação dos ucranianos aos ataques. Alterar a Constituição Ucraniana seria uma afronta a um país soberano. A neutralidade, seria uma forma da Rússia não ter a região extratégica da Ucrânia como uma área inimiga, já que toda sua fronteira está cercada por países inimigos (OTAN).

O reconhecimento das regiões separatistas, na prática já existe porque essa região é dominada pela Rússia, mesmo antes do inicio dos ataques russos contra a Ucrânia.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.