Prefeitura estuda converter leitos de UTI adultos em pediátricos

Nesta segunda-feira, a Prefeitura de Salvador informou que cogita transformar os leitos adultos de Covid-19 em leitos pediátricos. Durante o final semana, a taxa de ocupação dos leitos infantis chegou a 100%.

De acordo com Bruno Reis, “Temos um problema com leitos pediátricos que, desde o início da pandemia, tivemos poucos. Estamos estudando pegar alguns desses leitos adultos e transformar em leitos pediátricos. Estamos estudando a possibilidade de, ao invés de encerrar os leitos adultos, ver o que é possível transformar em leitos pediátricos, que tem características diferentes”, afirmou.

Além disso, o prefeito informou que por causa da baixa demanda, gripários e mini UPAs continuam sendo fechados. “Em relação aos gripários, mini UPAs, os números caíram de forma expressiva e não tem como a gente estar investindo dinheiro. Mesmo sem o paciente estar no leito, a gente tem um custo. Paga 70% do valor do leito”, continuou Reis.

 

Campanha Vidas Importam

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.