O poder transformador da Arte

Inscrições abertas para o Webinário Olhar feminino no audiovisual baiano: da criação à difusão: gratuito, exclusivo e online.
Com as cineastas Fabíola Aquino, Cecília Amado, Claudia Chávez, Lilih Curi, Jamile Coelho e Quesy Pimenta.
O Webinário Olhar feminino no audiovisual baiano: da criação à difusão visa aproximar os interessados na produção audiovisual, na perspectiva de diversos olhares femininos, sobre produções autorais, da criação do roteiro à viabilidade da produção de seus conteúdos e sua posterior circulação.
Evento online e gratuito, em oito encontros em março deste ano, sempre às terças e quintas, às 18 horas. Cada encontro terá 2h, reunindo as cineastas e suas filmografias, dialogando sobre suas experiências e destacando os casos de projetos bem-sucedidos com os inscritos, que mediante participação serão certificados ao final das 16h/aulas.
Os encontros serão focados nos processos criativos e as experiências das cineastas que contarão sobre os seus caminhos com a difusão de seus filmes, as formas de produção, a comercialização e distribuição.
No ato da inscrição os interessados em receber mentoria para suas propostas audiovisuais, devem sinalizar o desejo e apresentar resumo da ideia a ser empreendida. Os interessados participarão de uma seleção feita pela coordenação do webinário.
As diferentes profissionais compartilharam suas vivências como cineastas e das performances de suas produtoras, oferecendo oportunidade aos participantes de terem um panorama diverso e com isso transformar suas perspectivas de produção e motivá-las a empreender suas iniciativas nos diferentes setores do fazer audiovisual.
Essa é uma ação de contrapartida da Obá Cacauê com uso do subsídio pago pela Fundação Gregório de Mattos, Prefeitura de Salvador, por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, com recursos da Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal.
Idealizado por Fabíola Aquino – Cineasta, sócia da Obá Cacauê, produtora com mais de 24 anos de experiência. Entre suas produções, estão o documentário “Água de Meninos – A Feira do Cinema Novo” (2012, 52’), onde assina o roteiro, direção e produção e levou o Prêmio de Melhor Composição Sonora no Recine, 2012. Foi diretora de produção e pesquisadora do documentário “A Luta do Século”, direção de Sérgio Machado, produzido pela Ondina Filmes, vencedor do prêmio de Melhor Longa-Metragem de Documentário no Festival do Rio 2016. Destaca-se como roteirista e produtora executiva de “Sem Descanso”, dirigido por Bernard Attal, que ganhou o prémio de Melhor Documentário no Black Montreal International Film Festival, em 2019. Atualmente está em fase de finalização do seu primeiro longa, “Diário da Primavera”(2022, 90’) onde faz roteiro, direção, produção e é personagem no doc para TV.  Produtora executiva de “Àkàrà no fogo da intolerância” (2020, 72’), longa dirigido por Claudia Chavez, e “Homem de Teatro” (2022, 52’), telefilme dirigido por Alexandre Marinho. Em 2019 dirigiu e produziu dois documentários: “Samba Junino – de porta em porta” (50´), e “Balizando Dois de Julho” (25´). Produtora Executiva da série de ficção “Sonhadores”, disponível na Amazon Prime Video em todo o Brasil, Reino Unido e Estado Unidos, a partir de julho 2020. Atualmente é produtora executiva e co-produtora do longa-metragem de ficção Malês, direção de Antonio Pitanga.
Cineastas que participam do Webinário:
FABÍOLA AQUINO, cineativista, CEO da Obá Cacauê e co-produtora do longa-metragem Malês de Antonio Pitanga.
CECÍLIA AMADO, diretora, produtora e roteirista da Tenda dos Milagres.
LILIH CURI, cineasta e produtora da Segredo Filmes e idealizadora da Mostra Lugar de Mulher é no Cinema.
CLAUDIA CHÁVEZ, cineasta peruana, sócia da Apus Productora de Conteúdo,  com sede em Salvador e Lima.
JAMILE COELHO,  cineasta, diretora de arte, produtora cultural, desenvolvedora de novas tecnologias e cineclubista.
QUESY PIMENTA, roteirista independente e produtora audiovisual, atua em produção de conteúdos com grandes produtoras.
Card divulgação:
Serviço:
O que:  Webinário Olhar feminino no audiovisual baiano: da criação à difusão
Formulário de Inscrição: http://tiny.cc/Inscricoeswebinario
Quando: Inscrições até 07/03/2022
Onde: Link da bio da Obá Cacauê no Instagram
Maiores informações: Fabíola Aquino
Cineasta e Idealizadora do Webinário
71 9 9145 7119  / fabiola@obacacaue.com.b
O Programa – Em Sintonia desta Sexta-feira, (25.02) convida você a refletir sobre o poder transformador da arte: a música, a dança, o teatro e o cinema podem ser instrumentos de entretenimento,  informação e transformação de vidas.  O recorte será para a atuação feminina no mundo do cinema, vamos mostrar a sétima arte com seus desafios e diversas possibilidades.
A entrevista foi  entre a apresentadora Patricia Tosta  e Fabiola Aquino, cineativista – eco – feminista, sócia da Obá Cacauê e co-produtora do longa-metragem Malês de Antonio Pitanga.
Durante a conversa a cineasta falou sobre  o Webinário Olhar feminino no audiovisual baiano: da criação à difusão que está com as inscrições abertas.
O programa Em Sintonia acontece de Segunda à sexta das 9 às 10h, pela Rádio Excelsior AM 840, “80 anos em Sintonia com você”.
Participação ao vivo pelo WhatsApp: (71) 9-9681-3998.
Para receber informações sobre o programa entre no grujpo do whatssApp através deste link
Para sugerir pautas entre em contato com:  (71) 98646-7094  e Email – contato@patriciatosta.com.
Divulgue. Participe!
Acesse também:  @patriciatosta.radioTema:  O PODER TRANSFORMADOR DA ARTE
O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.