8ª edição do International Symposium on Immunobiologicals (ISI) discute o futuro na produção de vacinas

Profissionais, pesquisadores e instituições de desenvolvimento e produção de imunobiológicos de todo o mundo reúnem-se a partir desta terça-feira (7), no Rio de Janeiro, na 8ª edição do International Symposium on Immunobiologicals (ISI) para discutir o futuro da produção de vacinas, novas terapias promissoras e o uso da inteligência artificial a favor do diagnóstico preciso de doenças. O simpósio discute o futuro na produção de vacinas

O diretor de BioManguinhos, Mauricio Zuma, em entrevista à Agência Brasil, afirmou “Temos expectativa de encontrar pessoas que fazem inovação no mundo inteiro, e isso pode gerar interações, alguma coisa em termos de uma vacina nova, tecnologia que já dominamos”, acrescentou Zuma. Ele informou que haverá discussões sobre a plataforma tecnológica de RNA mensageiro (mRNA) e ressaltou que o principal é fazer a conexão entre os profissionais dessa área, para criar um ambiente mais propício à geração de inovações.

Promovido pelo Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos da Fundação Oswaldo Cruz (Bio-Manguinhos/Fiocruz), no campus da instituição e na Fundação Getúlio Vargas (FGV), o simpósio vai debater também o que há de mais atual no mercado de imunobiológicos. O evento vai até o dia 10/05.

A participação no International Symposium on Immunobiologicals é aberta ao público e gratuita. A participação presencial é limitada de acordo com o espaço de realização do evento, mas não há limitação de número de participantes para a modalidade virtual.

Inscrições https://isi.bio.fiocruz.br/O International Symposium on Immunobiologicals – ISI tem como objetivos principais:

Fomentar o desenvolvimento científico e tecnológico;
Integrar cientistas e pesquisadores com instituições de produção e desenvolvimento;
Dar visibilidade à produção científica nacional, principalmente a do setor de biotecnologia;
Capacitar e qualificar profissionais e líderes para atuar no mercado de biotecnologia;
Proporcionar a formação de redes colaborativas de pesquisa científica e tecnológica, nos planos nacional e internacional.
Ao reunir profissionais da Fiocruz e de entidades de referência, ensino, pesquisa e o governo, o evento busca favorecer a sinergia pela consolidação de redes colaborativas de pesquisa científica e tecnológica, nos planos nacional e internacional.

Público Alvo
Profissionais envolvidos na área de saúde pública;
Pesquisadores e/ou estudantes da área de imunobiológicos ou afins;
Colaboradores provenientes da Fiocruz e de instituições de produção e/ou desenvolvimento tecnológico de vacinas, biofármacos ou reativos para diagnóstico, nacionais ou internacionais.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe