6 farmacêuticas testam pílulas contra Covid-19

Além da Merck & Co e a Pfizer Inc; a Enanta Pharmaceuticals, Pardes Biosciences, Shionogi & Co Ltd do Japão e Novartis AG estão desenvolvendo antivirais que visam especificamente o coronavírus.
De acordo com especialistas em doenças infecciosas a prevenção da Covid-19 por meio do amplo uso de vacinas continua sendo a melhor maneira de controlar a pandemia. Por esse motivo, a Pfizer e Merck;  bem como os parceiros Atea Pharmaceuticals e Roche AG buscam aprovação de emergência para comprimidos antivirais contra Covid-19.

Assim, a Pardes iniciou testagem inicial no mês em agosto; já a Shionogi planeja iniciar testes clínicos em grande escala até o final do ano; contudo, a Enanta pretende iniciar os testes em humanos no início do próximo ano e a Novartis ainda está testando sua pílula em animais.

Desse modo, os medicamentos possuem desenvolvimento mais complexo porque devem ter como alvo o vírus depois que ele já está se replicando dentro das células humanas; sem danificar as células saudáveis. Eles também precisam ser administrados cedo para serem mais eficazes.

Atualmente, os anticorpos intravenosos e injetados são os únicos tratamentos aprovados para pacientes com Covid-19 não hospitalizados.

 

Campanha Vidas Importam

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.