Em Sintonia

50+ – Menopausa e reposição hormonal

A menopausa não é uma doença, mas uma fase da vida das mulheres, que de uma forma ou de outra, todas as que chegam à faixa dos 50 anos vão passar, com mais ou menos intensidade  em relação aos sintomas incômodos.

É fato que ondas de calor, fadiga, alterações de humor e confusão mental não afetam apenas a vida pessoal, mas também a vida social e a carreira das mulheres. Nove em cada dez dizem que a menopausa teve impacto negativo no trabalho, nos relacionamentos e na saúde mental. A pesquisa, feita na Inglaterra com 1.132 mulheres pelo site The Menopause Doctor, também descobriu que três em cada dez entrevistadas consideraram largar completamente o emprego por não conseguirem administrar os sintomas no trabalho.

Para complicar ainda mais, há grande desinformação sobre a reposição hormonal e médicos que resistem em indicar o tratamento.  Na entrevista Dra Paola, não deixou dúvidas: “os hormônios devem ser administrados em todas as mulheres que não têm contraindicação. E não é apenas para aplacar os insuportáveis calorões, mas para prevenir outras consequências da idade, como a perda óssea, que leva à osteoporose”, afirmou.

Ela mesma tem se beneficiado da reposição hormonal. “Eu comprovei por experiência própria, uma questão de saúde e de qualidade de vida, melhorou minha disposição, meu humor, diminuiu a irritabilidade e também contribuiu  para o melhor desempenho sexual”,  relatou a mastologista.

A SAÚDE DA MULHER 50+:” Como viver bem na menopausa, principais! queixas, reposição hormonal, benefícios dos implantes hormonais  foi o tema desta quinta-feira 03.11,  no Programa Em Sintonia.

A entrevista tem apresentação de Patricia Tosta e como convidada a Dra Anna Paola, Mastologista, Dir. Técnica da Clínica da Mulher APNG.

 

Ouça na íntegra:

 

SAIBA MAIS

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe
Patricia Tosta

Recent Posts

Julho amarelo – Combate as hepatites virais

Ministério da Saúde estima que mais de 785 mil pessoas foram diagnosticadas com hepatite nas…

13 horas ago

Alimentos ultraprocessados que podem encurtar sua vida

De acordo com um novo estudo realizado com mais de 500 mil pessoas acompanhadas por…

16 horas ago

A educação com a inteligência artificial e as deficiências de sua aplicação no Brasil

Fernando Alcoforado* Este vídeo tem por objetivo apresentar como a inteligência artificial poderá ser utilizada…

17 horas ago

Meta foi proibida de treinar inteligência artificial com informações de usuários brasileiros

O governo federal proibiu a empresa Meta - dona do Facebook, do Instagram e do…

19 horas ago

Festival Latinidades abre programação do Julho das Mulheres Negras

O Julho das Mulheres Negras será aberto em Salvador com o 17º Festival Latinidades, que…

20 horas ago

Vacinação contra o HPV é ampliada para quem usa PrEP

Usuários da chamada profilaxia pré-exposição (PrEP) ao HIV, com idades entre 15 e 45 anos,…

20 horas ago