1° Seminário de Inovação Pública e Estratégica

Com o tema “Novas regras, novos cenários e estratégias para vencer as eleições de 2016”, aconteceu o I Seminário de Inovação Pública Estratégica, dia 5 de maio, no auditório do Novotel localizado no Hangar Business Park na Avenida Paralela. O evento foi realizado pela BBOSS (Brazil Business one stop-shop), empresa com escritório no Brasil, Estados Unidos e Suécia, que trouxe para o Brasil um conceito inovador de “boutique” de investimentos e inovação internacional, com serviços de diplomacia empresarial, política e cívica, intermediando negócios entre a Bahia, o Brasil e o mundo.

O CEO da BBOSS e empreendedor com atuação internacional Eduardo Platon, foi o primeiro à ministrar palestra falando sobre a internacionalização do política brasileira, as eleições americanas e a sua influência. “O Brasil é um país que tem conhecimento, cultura e atrativos estratégicos. A gente precisa ao decorrer da nossa história tomar um decisão: acreditar que nosso país tem sim condição de se tornar mais desenvolvido, desde que nós possamos investir na área educação”, falou Platon. Para ele a BBOSS tem orientação para ser uma “boutique” de investimentos e inovação internacional onde ela faz o link entre o público, privado e academia. A BBOSS trabalha propondo soluções e desafios que o país enfrenta, tanto na área políticos, quanto no econômico, sociais e empresarial.

Segundo Eduardo Platon, “esse será o primeiro de muitos eventos que iremos promover até o final do ano com o objetivo de fomentar o conhecimento para a classe política baiana, sempre primando por temas palpitantes do momento e palestrantes renomados.”

hvchyÂngelo Veiga, consultor com serviços prestados no Brasil e exterior, foi o segundo a palestrar falando sobre planejamento aplicados aos municípios e a forma correta para empreender. “Para empreender primeiro ponto que você deve fazer é começar um planejamento. Fazer um estudo de viabilidade  técnico econômico, saber onde você quer chegar e como vai chegar, definido suas estratégias e prioridades. As empresas que já existem se elas quiserem se reciclar e crescer, também têm que praticar esse planejamento compartilhado, que envolva toda equipe”, explicou Veiga.

Já o ex-deputado e escritor Joaci Góes, palestrou sobre as pragas do Brasil moderno.  “Nós poderíamos lista vários desafios  que o Brasil precisa melhorar, mas o principal é vencer a batalha da educação. Porque ela é o caminho mais curto entre a pobreza e a prosperidade, o atraso e o desenvolvimento. Todos os outros problemas decorrem na nossa precária educação”, afirmou Góes.

O palestrante e trainer neo-zelandês Colin Spenley, falou sobre Y7, tecnologia israelense de produtividade em trabalhos de equipe aplicada ao universo político e ao mundo empresarial. “O Y7 é um método de superar obstáculo diante de qualquer instituição, empresa, grupo e pessoa, para descobrir um jeito de ir em frente. É como fosse uma renovação de esperança e resultados”, explicou Spenley.

Após as apresentações, os palestrantes responderam perguntas da plateia.

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.