Ícone do site

Unatractifobia ou discriminação? 

Medo todo mundo tem, mas alguns medos são particulares e inacreditáveis. Acreditaria se alguém contasse que tem medo de pessoas “feias”? Provavelmente seria um absurdo, ou até engraçado. Mas, a verdade, é que existem pessoas que desenvolvem verdadeira fobia de pessoas “feias”.

A unatractifobia é conceituada como o medo mórbido às pessoas feias. Os portadores dessa fobia tentam se manter o mais longe possível das pessoas que consideram feias. O medo ou pavor irracional, que algumas pessoas sentem ao imaginar que vão encontrar alguém muito feio. O problema gera uma aversão e um medo desproporcional. Essas pessoas apresentam uma repugnância persistente a pessoas que consideram feias.

Confira também:

Você só come ou também pensa magro?

Benefícios da cirurgia bariátrica

Os unatractifóbicos demonstram sintomas físicos, como falta de ar, náuseas, palpitação, tontura, mal-estar e suor excessivo, quando encontram alguém que não seja bonito na perspectiva dela. A fobia não leva em conta a estética ou padrões de beleza, mas tem origem na mente de maneira irracional, por tanto o problema deve ser tratado com a ajuda de um médico.

Redação Saúde no Ar*
Taiane Silva

 

 

 

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe
Sair da versão mobile