Outubro Rosa em pauta

“Silenciosa e agressiva”. Assim a servidora pública Renildes Cardoso Santos, que venceu o câncer de mama, define a doença, que deverá atingir 2.760 mulheres na Bahia em 2016, de acordo com a estimativa do Instituto Nacional do Câncer (Inca) e destes, mil casos ocorrerão em Salvador. Para chamar a atenção para o problema, várias ações acontecem durante a campanha do Outubro Rosa. Além disso, as mulheres contam  com uma rede solidária que serve como um bálsamo para aliviar o peso da doença. Entre essas iniciativas podemos citar o trabalho da ONG Fios de esperança, que coleta cabelo e transforma as doações em perucas que são doadas pelas mulheres em tratamento quimioterápico.

Outra iniciativa que trouxe leveza, beleza e arte para o contexto do Outubro Rosa é a Exposição de arte em apoio à prevenção do câncer de mama:Outubro Rosa por Patricia Rosa, de 04 a 30 outubro, no Foyer da Casa do Comérico. A Exposição fica aberta à visitação pública de segunda à quinta, das 9h às 17h e de sexta a domingo das 14h às 21h.

O assunto foi tema do Programa Saúde no Ar, do dia 03 de outubro, transmitido pela Rádio Excelsior AM 840. Patricia Tosta conversou com a Coordenadora da Ong Fios de Esperança,Jamile Andrade e a Curadora de arte Patricia Rosa. Ouça a entrevista.

 

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.