Mutirão: consultas e exames gratuitos

O Hiperdia de prevenção das doenças cardiovasculares, acontece neste sábado (06), na Fundação Lar Harmonia. O Mutirão de Hipertensão, Diabetes e Colesterol vai realizar consultas e exames de sangue para dosagem de colesterol, glicemia e função renal, além de atendimentos com cardiologistas, enfermeiros, nutricionistas, e distribuição de material informativo gratuitamente. A ação é promovida pela Sociedade Brasileira de Cardiologia – Seção Bahia em parceria com a Fundação Lar Harmonia.

Serão atendidas 200 pessoas, das 7h30 às 14h30, no Ambulatório Médico Eurípedes Barsanulfo, localizado na sede da Fundação, à Rua Deputado Paulo Jackson, Nº 560, em Piatã. Os interessados devem estar em jejum de pelo menos 8 horas para realizar os exames de sangue e levar originais e cópias do RG, comprovante de residência e Cartão do SUS.

Notícias relaciondas

Hospital da Criança faz mutirão

Ação de planejamento familiar das VSBA

O Laboratório LPC será responsável pela coleta dos exames de sangue para avaliar os níveis de colesterol, glicemia e função renal. Os atendimentos vão contar com a participação de cardiologistas e profissionais dos Departamentos de Nutrição, Enfermagem, de membros da Liga de Clínica Médica da UNIME, residentes do Hospital Santa Izabel e da Fundação Bahiana de Cardiologia.

As doenças cardiovasculares são responsáveis por 29,4% de todas as mortes registradas no País em um ano. Isso significa que mais de 308 mil pessoas faleceram principalmente de infarto e acidente vascular cerebral (AVC). Estudos do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia (São Paulo) mostram que 60% dessas vítimas são homens, com média de idade de 56 anos. A alta frequência do problema coloca o Brasil entre os 10 países com maior índice de mortes por doenças cardiovasculares

Redação Saúde no Ar*

João Neto

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.