Uma noite de gastronomia, arte e solidariedade. Assim foi a primeira edição do Jantar do Bem, promovida pelo Hospital Martagão Gesteira e pelo restaurante 33, localizado no Salvador Shopping, nesta segunda-feira (02).
O evento contou com um sofisticado pocket show de Adelmo Casé, que apresentou releituras de clássicos da música nacional e internacional e também canções autorais. O lançamento do prato artístico foi assinado por Bel Borba. Na plateia, jornalistas, empresários, executivos e demais puderam saborear o jantar comandado pelo chef Jadson Nunes.
A ação envolveu pessoas físicas e jurídicas – neste caso, os restaurantes parceiros – e artistas com o objetivo de mostrar que é possível ajudar se divertindo, fazendo parte de um evento interessante e conceitual. A previsão de arrecadação deste projeto para o Martagão Gesteira é de R$ 40 mil por jantar.
A proposta é que aconteça um jantar beneficente a cada quatro meses em restaurantes variados. Em cada edição, o participante receberá um prato, com série limitada, assinado por um artista e poderá assistir a pockets shows com diferentes cantores. O próximo Jantar do Bem acontece no segundo semestre, no restaurante Amado.
Redação Saúde no Ar*
Ana Paula Nobre