“O objetivo primordial do meu projeto é fazer com que os obesos menos favorecidos busquem uma vida mais saudável, ganhem força, potência e resistência e como consequência disso, o emagrecimento”, afirmou o legislador.
A obesidade é uma doença crônica que pode ser definida como o acúmulo de tecido gorduroso, provocado por desequilíbrio nutricional associado ou não a distúrbios genéticos ou endócrino-metabólicos. A diminuição dos níveis de atividade física e o aumento da ingestão calórica são fatores determinantes para que a doença se instale.
O treinamento funcional promove a prática da atividade física com planejamento, treino equilibrado e progressivo, considerado as condições físicas de cada indivíduo, buscando resultados no tempo adequado e estabelecendo metas a serem atingidas.
Para participar das atividades funcionais, os soteropolitanos deverão estar aptos, apresentando, no momento da inscrição, avaliação clínica e cardiológica. As atividades serão dirigidas por profissionais graduados em Educação Física.
Redação Saúde no Ar*
João Neto