Falso dentista é preso em Itabuna

O Conselho Regional de Odontologia da Bahia (CRO-BA), em parceria com a Polícia Militar, prendeu em flagrante Selmar Mendes de Souza, 56 anos, no município de Itabuna, na manhã desta quarta-feira (16), por estar exercendo ilegalmente a profissão de cirurgião-dentista.

A equipe de fiscalização do CRO-BA chegou ao endereço com o apoio da Polícia Militar, após receber várias denúncias. Na ocasião, foram encontrados equipamentos e instrumentais de uso exclusivo do cirurgião-dentista.

O local encontrava-se em condições propícias para a transmissão de doenças infectocontagiosas. Atuando ilegalmente há 25 anos, o acusado confessou que realizava em torno de cinco atendimentos diários, inclusive cirurgias para extração dentária.

Logo após a abordagem, o homem foi encaminhado para a delegacia local para que fossem tomadas as medidas cabíveis. O falso dentista vai responder pelo exercício ilegal da profissão de odontologia. Se condenado, pode pegar de seis meses a dois anos de prisão.

Redação Saúde no Ar*

(A.P.N.)

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.