Crédito para suplementação da Saúde

O Governo Federal assinou o pedido de crédito suplementar e encaminhou ao Congresso Nacional, no valor de R$ 1,7 bilhões para as ações assistência  ambulatória e hospitalar em todo país. O anúncio foi feito pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros, nesta sexta-feira (7), durante a abertura do Fórum Summit Brasil 2016, em São Paulo. A medida tem o objetivo de cumprir compromissos com o bloco de Média e Alta complexidade.

“A aprovação do crédito é importante para equilibrar o orçamento da pasta. Todos os anos, a fatura de dezembro ficava para ser paga em janeiro. Liquidar este compromisso em dia é uma prioridade da minha gestão. Isso trará tranquilidade para os prestadores de serviços”, ressalta o ministro Ricardo Barros.

Notícias relacionadas

Desenvolvimento integral de crianças

Prontuários eletrônicos no SUS

O projeto será analisado pela Comissão de Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização do Congresso Nacional (CMO), sendo apresentado à mesa do Congresso Nacional até o dia 1º de novembro.

Com a aprovação dessa iniciativa, será a primeira vez em três anos que o bloco de Média e Alta Complexidade, que engloba internação, cirurgias, exames, entre outros procedimentos, terá orçamento para pagamento integral das ações para os estados e municípios.

Redação Saúde no Ar

João Neto

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.