Ícone do site

Comidas fáceis e rápidas

As comidas fáceis e rápidas, ganham cada vez mais espaço na vida do brasileiro. Com tantas tarefas a serem cumpridas durante o dia, às vezes preparar o almoço para levar para o trabalho é um complicador. E quase sempre a opção é comer na rua.

Dentro desses pequenos vasilhames, chamado de marmita, podem esconder muitas bactérias como a temida salmonela, entre outras. É claro que todo o cuidado não se restringe apenas a comida de rua, ao preparar o alimento em casa é necessário ter zele e higiene. Principalmente alimentos que contenham ovos em seu preparo, como a maionese, se for comer na rua evite-a.

Caso queira optar por esse tipo de alimentação é preciso tomar alguns cuidados, ao escolher o seu fornecedor passe a observa-lo, compre de quem usa as embalagens de isopor, escolha uma combinação simples como- o tradicional arroz com feijão. E observe a higiene do local.

Ouça mais informações com a professora de nutrição da Ufba, Neuza Miranda, no quadro Comer e Ser. Que vai ao a toda segunda-feira no programa Saúde no Ar, AM 840.

https://www.portalsaudenoar.com.br/wp-content/uploads/2016/05/RISCO-COMIDA-DE-RUA-NEUZA-MIRANDA.mp3?_=1

Redação Saúde no Ar

Valdira Santana

 

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe
Sair da versão mobile