Portal Saúde no Ar

 

Ballet da Rússia visita Hospital Martagão

O Ballet da Rússia traz para Salvador o espetáculo “Estrelas do Ballet Russo”, nos dias 11 e 12 de maio, a partir das 21h, no Teatro Castro Alves. Nesta quarta-feira (11), antes de se apresentarem para o público baiano, alguns integrantes da companhia vão visitar o Hospital Martagão Gesteira, às 14h, onde terão a oportunidade de conhecer o trabalho filantrópico realizado pela instituição e também mostrar um pouco da arte da dança para crianças e adolescentes.

O Hospital Martagão Gesteira é uma instituição filantrópica que há 51 anos atende a crianças e adolescentes de todo o estado baiano. Único exclusivamente pediátrico de Salvador e região metropolitana, é referência no atendimento às mais diversas especialidades pediátricas, tendo à frente os mais importantes e respeitados profissionais. Localizado no bairro do Tororó, o Martagão Gesteira conta hoje com uma estrutura de 220 leitos e mais de 20 especialidades médicas. Cerca de 4 mil atendimentos e 700 cirurgias mensais são realizadas através do SUS com referência para tratamentos de alta complexidade, como neurocirurgia, cardiologia e oncologia.

A apresentação do Ballet da Rússia reúne os melhores momentos de O Lago dos Cisnes, Romeu e Julieta, A Bela Adormecida, O Quebra Nozes, Scheherazade, Gisele, Spartacus, Corsario, Cinderela, Carmen, Don Quixote, dentre outros. A iniciativa de trazer a companhia ao Brasil foi do produtor brasileiro Augusto Stevanovich, com apoio do ministério da cultura da Rússia. A sua intenção faz parte de uma campanha de popularizar o Ballet Russo em todo o Brasil e preservar a herança da coreografia russa e da Europa ocidental. Nesta turnê, estão reunidos os principais solistas das renomadas companhias russas. São 20 solistas que se revezam durante a programação nos 27 estados brasileiros.

Redaão Saúde no Ar*

João Neto

 

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.