Em boletim divulgado nesta segunda-feira (9), a Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) aponta que houve, até a quinta-feira (5), 13 mortes causadas pela gripe H1N1 no estado. O número de casos confirmados da doença subiu de 45 para 61.
A morte da criança de 6 anos, ocorrida no dia 22 de abril, em Teixeira da Freitas, e duas vítimas de Irecê, sendo uma delas o empresário que morreu no domingo (1°), em um hospital de Salvador, entraram no novo boletim.
A relação de mortes registradas pela Secretaria é: em Salvador (5); Vitória da Conquista (1); Teixeira de Freitas (2); Ibipeba (1); Boquira (1); Bom Jesus da Lapa (1); Irecê (2).
Os casos confirmados foram registrados em 19 municípios do estado. São eles: Salvador (28); Boa Nova (1); Bom Jesus da Lapa (1); Boquira (1); Campo Formoso (1); Eunápolis (1); Feira de Santana (1); Guanambi (5); Ibipeba (1); Ibirataia (2); Irecê (2); Itabuna (1); Jacobina (1); Lauro de Freitas (4); Paramirim (1); Piripá (1); Rio de Contas (1); Teixeira de Freitas (3); Vitória da Conquista (5).
Fonte: Sesab
Redação Saúde no Ar*
Ana Paula Nobre