Bahia ocupa 2º lugar em casos

Até 30 abril deste ano, o Ministério da Saúde confirmou 1.271 casos de microcefalia em todo o país, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (04) pela pasta. A Bahia está entre os estados com maior número de casos registrados, ocupando o 2º lugar.

Outros estados que também contam com o maior número de casos confirmados são Pernambuco, Paraíba e Maranhão. O levantamento revela que os casos ocorreram em 470 municípios, localizados em 25 unidades da federação.

No mesmo período, foram registrados 267 óbitos suspeitos da doença ou alterações do sistema nervoso central após o parto ou durante a gestação. Destes, 57 foram confirmados, 178 continuam em investigação e 32 foram descartados.

Já os 2.492 casos foram descartados por apresentarem exames normais, ou causas não infeciosas. O boletim também revela que 7.343 casos suspeitos foram notificados desde outubro de 2015, sendo que 2.492 foram descartados e outros 3.580 estão em fase de investigação.

Redação Saúde no Ar*

Ana Paula Nobre

O jornalismo independente e imparcial com informações contextualizadas tem um lugar importante na construção de uma sociedade , saudável, próspera e sustentável. Ajude-nos na missão de difundir informações baseadas em evidências. Apoie e compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.